Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A carta do dia: exercício de sensibilidade e atenção.

Compartilhando uma mensagem do Baralho das Almas...

Creio que a maioria de nós que trabalha diariamente com as cartas, tem por hábito tirar a "carta do dia".

Para quem não tem intimidade com essa prática, pode achar que ficamos "dependentes" de um conselho ou previsão. Bom, não é bem isso!

Ao tirar uma carta do dia como um conselho, nos damos a oportunidade de tirar uns minutos preciosos e dedicar um tempo de nosso olhar para algo que se estende além da própria compreensão material na qual estamos intensamente envolvidos.



A carta do dia é uma oportunidade de reflexão, um momento onde mergulhamos numa ideia e podemos desdobrar nossos sentidos fazendo um saudável exercício de sensibilidade e atenção conscientemente dirigida a um tema.

Mesmo para tirar a carta do dia, algo aparentemente simples, existe a importância de um minuto de silêncio e foco, desejando ardentemente que os portais da consciência se abram para alcançar uma informação que possa ser usada para o crescimento pessoal, beneficiando a nós mesmos ou nosso próximo, ou quem sabe, um olhar apurado para o que anda ao nosso redor.

Hoje minha carta do dia foi escolhida do Baralho das Almas, que venho apresentando aos poucos para vocês. A Carta 19/ Ouro , representa a riqueza, mas o que é a riqueza?

Para muitos de nós a "riqueza ou o Ouro" simbólico vai representar aquilo que nos é caro e nos falta, ou aquilo que precisamos tratar com uma habilidade especial para que se multiplique e nos enriqueça.

Hoje, especialmente tomo essa carta como uma necessidade de trabalhar garimpando as experiências para não me enganar com a aparência das coisas. Essa necessidade de ver além das aparências é algo que tento viver como um exercício diário.

Nem tudo que reluz é ouro, o valor das coisas é algo subjetivo, e se não for capaz de purificar e apurar o olhar somos facilmente iludidos pelo "ouro dos tolos".

No caminho de quem busca encontrar coisas positivas, preciosas, existe o risco eternamente presente do autoengano, da precipitação ao julgar e supervalorizar as situações pela aparência e brilho que possuem.

Creio que se um Vovô pudesse me dar um conselho hoje, diretamente deste simbolo, diria o que que indiretamente aconselhou no Baralho das Almas: se quiser prosperar traga sua boca fechada e a consciência iluminada.

Conselho do dia: Descubra o real valor das coisas. Faça uma alquimia interior e deixe sua alma brilhar em unidade com a consciência solar. Pense positivo e traga o brilho necessário para impulsionar seus objetivos. Silêncio ajuda a encontrar o real valor de suas necessidades. Seja próspero independente de ter o bolso cheio de dinheiro. Seja luz. esteja em sintonia com a riqueza do mundo e ela estará disponível para você. Aproveite o dia para prosperar em seus objetivos. Dia positivo.

Deixo meu bom dia, com a certeza todos temos em nós a capacidade de transformar nosso dia positivamente e encontrar valor nas pequenas coisas que a vida nos oferece como bênçãos.

Bjus e boa cartomancia para todos!
Sonia

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!