Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Quer praticar a Magia Cigana? Então...é bom saber!






Muito se fala de magia, e esse não é mais um assunto de "iniciados", embora as Escolas Iniciáticas e os Ritos de Iniciação, tenham condições de ajudar no amadurecimento espiritual dos iniciandos, o que acaba por evitar uma série de ações impensadas . Mesmo que o assunto esteja amplamente divulgado em livros e internet, sempre é bom lembrar algumas questões que são parte integrante do ato mágico, quer você saiba disso, ou não!



Magia é vontade em ação, sendo assim ela não tem cor, branca ou negra, nem proprietário oficial. Sendo assim magia torna-se "branca ou negra" de acordo com os propósitos morais e éticos de quem a pratica, e neste caso, algo muito inocente à princípio, pode ser uma magia negra, por exemplo, um ato mágico para o amor, com fins de subordinar a vontade de alguém à sua vontade!



Ela é dita Magia Cigana, quando trabalha dentro dos princípios e tradições morais desse Povo, segundo as leis de cada grupo ali existente, usando muito mais a observação da natureza, os ciclos lunares, a intuição, e os ingredientes de cada lugar onde passam, fáceis de se conseguir, mas de potencial fortíssimo, pois contam com os auxiliares Ciganos do Astral, além de vir trazendo na Ancestralidade a magia de todas as partes do mundo.

Além do mais, como escapa a maioria dos não ciganos, existe uma formação espiritual que começa muito cedo para os Ciganos com dons mediúnicos, e segue segundo uma série de ritos, até que já tenham alcançado conhecimento das LEIS, e tenham obtido o conhecimento e a responsabilidade sobre seus atos.



De fato a Lei da magia é bem simples, colhemos o que plantamos vezes três. Ou seja se formos criadores de algo bom, somos beneficiados por esse Karma bom, e se for o contrário, também. Não podemos perder de vista, que a magia é sempre de quem a fez.

Se você for o "criador" de um ato mágico, o resultado bom ou ruim de sua obra lhe pertence. Se os ingredientes forem sutís e perfumados, para alentar a vida de alguém, esse jardim lhe pertence, mas se por obra sua criar um monstro devorador da vontade alheia, esteja certo de que quando o alimento faltar, o monstro criado vira comer a mão do dono. Juro que não estou sendo alarmista! É apenas a lei de Ação e Reação, ou Karma adquirido.



Encontraremos magias atreladas à varias tradições, mas seus princípios básicos, fins e consequências, são mais ou menos os mesmos. O que faz a diferença é a consciência de cada pessoa envolvida no trabalho de magia, seus objetivos, seu caráter, sua condição emocional e mental, sua ligação positiva com a espiritualidade sadia, seus valores morais e espirituais, a começar pelo cultivo da humildade e do amor, sem o qual um simples ato mágico pode desvirtuar-se por completo.



Alguns pontos para ser observado:



1.Magia é uma ligação com o mundo espiritual, um verdadeiro elo de amor e comunicação subtil, com a finalidade de se alcançar alguma melhoria em nossa vida pessoal e espiritual. A espiritualidade não é um supermercado com prateleiras lotadas de agrados para ninguém, por isso tenha paciência e fé ao pedir.



2. Tenha conhecimento sobre as forças com que irá atuar, isso não costuma estar escrito, mas as pessoas que trabalham com elementais, por exemplo, fazem parte de algum grupo iniciático e o fazem, por ter recebido a devida permissão. Se esse não for o seu caso, use da simplicidade, e apenas os comprimente com todo amor e respeito. Não é bom trabalharmos com aquilo que não dominamos, principalmente com as forças da natureza.



3. Ouse, experimente, mas use do bom senso e discernimento, para alcançar a clareza necessária para agir corretamente. Muitas coisas só se resolvem com a ajuda do Dr. Tempo, então, nesses casos, precisamos recuar, e não dar ouvidos a vaidade!



4. Se for praticar a magia, tenha o coração limpo e clareza no seu querer. O mundo da magia não entende "mais ou menos". Tudo se processa muito rápido e a dúvida e a incerteza são o contratempo desse processo.



5.Guarde segredo...aprenda a controlar os pensamentos e a língua. O silêncio guarda e protege o ato mágicos dos "pessimistas de plantão". Nada pior que contar seus objetivos para alguém e o outro ficar criticando, ou perguntando porque não usou algum item importantíssimo!



6- Tenha FÉ, entregue seus pedidos nas mãos do Divino Criador desse Universo cheio de encantos, estamos todos nas mãos Dele, e somos sustentados pela Obra Invisível que Ele construiu e refaz com maestria.



7. Pratique o exercício sagrado do auto-conhecimento. Nossa consciência sobre o que somos, o que pretendemos conseguir e como chegaremos lá, é fundamental para um buscador.

Logo chegamos a conclusão que somos seres espirituais e é lá, sem os holofotes da vaidade e os aplausos que viciam, que está o nosso verdadeiro tesouro: Criar uma consciência incansável na busca do aperfeiçoamento evolutivo e do caminho correto.


Para concluir, gostaria de registrar, que a Magia Divina é a magia do Amor, tão difícil de reconhecer, tão difícil de praticar. Esse é realmente o ingrediente mágico que não pode faltar em nossas práticas!



Beijos e meu desejo sincero que a "Alma Cigana" envolva a todos numa magia de Amor e de Luz...agora se desejar, pode atravessar a porta!



(...Todo meu respeito e amor pelos irmãos espirituais que tem me acolhido em seu meio,com tanta paciência e carinho! )

3 comentários:

  1. Amei, cada vez mais, minha menina revela que foi iniciada aos sete anos de idade, por isso tanto amor. Minha menina quanta compreensão, quanta luz e esclarecimentos voce trouxe com este lindo texto. Agradeço e fico muito orgulhosa de ti. bjs no coração!
    Ramona Torres.

    ResponderExcluir
  2. Bibi Ramona, senti algo de Sr Ramiro nessas palavras!
    Tenho lido os Ritos e é tão lindo que chega a doer.
    Esse texto eu havia escrito há um tempo, mas achei meio cascudo, rsss...mas vai que não posto e ai só Deus sabe o que acontece!
    Então de caldeirão, e vassoura, com as saias farfalhando, tomei coragem e tirei do rascunho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara, quanto tempo!
    Obrigada pelo carinho, fico muito feliz de voce ter gostado. esse blog é como um pedacinho da minha casa, e os amigos vem aqui visitar,rssss
    Ainda tenho seu e-mail, e vou te responder melhor por ele.
    Achei a idéia ótima, só preciso do "suporte técnico" do meu filho, kkkkk
    Nos falamos amanha, beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!